domingo, 13 de setembro de 2009

arremate no tear de prego

Arremate no tear de prego:Arrematar no tear de prego é simples,vc observa de que lado terminou de tecer seu trabalho e começa arrematar do outro.Se terminou do lado direito no prego de cima vai começar o arremate no 1° de baixo lado esquerdo.O primeiro ponto a arrematar vc tira às duas primeiras argolinhas do prego no tear (uma de cada lado na mesma direção) e passa para uma agulha de crochê,aí a argolinha que vc colocou primeiro na agulha é passada com a mão por cima da outra que está na agulha passando assim a uma argolinha só na agulha.Daí por diante o processo e sempre o mesmo até o final do trabalho.Qualquer dúvida deixa a pergunta aí tá.bjos

2 comentários:

  1. Oi tudo bem? Vi seu comentário, vou procurar no meu caderninho de anotações depois te respondo, ok? Ainda esta semana...
    Obrigada pela visita, estarei te seguindo para ver as novidades.
    Um abraço,
    Renata

    ResponderExcluir
  2. Oi tudo bem?
    Bom eu olhei no meu caderninho e vi que fiz o ponto zigue zague apesar que nao da para ver direito porque a lã é muito felpuda e usei 16 pregos a touca eu fiz no tricô com agulha 8 12 carreiras sendo 2 meia e 2 trico o restante fiz na medida da pessoa e quando estava chegando no final fui pegando de 2 em 2 pontos ate ficar uns 8 e fechei tudo.. é bem facil.
    Espero ter ajudado.
    Bjs.

    ResponderExcluir